Sérgio Mazzini (PSD) vai fazer “dobradinha” com o vereador Lulinha (PT) na corrida pela Prefeitura de Maués (a 257 quilômetros de Manaus). A confirmação da chapa majoritária aconteceu na noite do último sábado, 3, no palco da casa de show Granada, localizada no bairro Santa Luzia. Mais de seis mil pessoas estiveram na convenção. A chapa Mazzini/Lulinha conta com o apoio dos partidos União Brasil, MDB, Republicanos, Solidariedade, PV e PCdoB.
“É um prazer que se renova hoje estarmos reunidos aqui no Granada Club. Quero estender minhas mãos para vocês, olhando nos olhos de cada uma, de cada um. Juntos, vamos fazer o maior governo da história de Maués”, prometeu Mazzini.
O evento contou com a presença do deputado federal Sidney Leite (PSD). “Hoje, nós damos início à grande caminhada, o encontro com o futuro, o novo, a renovação de oportunidades, emprego e renda. É uma caminhada para a Maués que todos nós queremos, a Maués que todos nós desejamos e a Maués que todos nós sonhamos”, disse o parlamentar.
O prefeito Júnior Leite (União Brasil) também discursou em apoio a Mazzini, que foi seu vice nos últimos quatro anos. “O [bairro] Donga estava esburacado, o [bairro] Senador, toda a Maués, estava apagada e quem arrumou fomos nós, aqui. Quem não lembra que Maués só tinha um médico quando assumimos a prefeitura. Hoje temos 35 médicos atuando na cidade. Lulinha, Mazzini, que vocês possam seguir trilhando esse caminho de trabalho e perseverança”, discursou o prefeito Júnior Leite.
O vice
Lulinha agradeceu pela indicação e falou sobre a importância de ter a força do presidente Lula nesta disputa pela prefeitura de Maués. “Eu agradeço ao companheiro Mazzini. Estar na chapa que vai disputar as eleições para a prefeitura de Maués mostra o reconhecimento ao trabalho e a importância que o Partido dos Trabalhadores tem aqui em Maués. Um reconhecimento ao trabalho que o PT faz junto à população de Maués, com uma atuação muito firme junto aos povos indígenas”, pontuou.
“A presença do PT nesta eleição e a certeza do apoio do presidente Lula, que vai gravar um vídeo de apoio e vai receber o Mazzini durante a campanha, é a certeza de que o Mazzini é a melhor opção. O Mazzini representa uma gestão que reconhecidamente melhorou a vida das pessoas em Maués e isso vai continuar. A população de Maués não vai permitir qualquer retrocesso neste avanço que a cidade está experimentando”, disse Lulinha.
O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), deputado estadual Sinésio Campos, esteve presente no evento. Ele destacou a importância do apoio que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) dá a Mazzini. “O presidente Lula é Mazzini! Aqui em Maués, Lula teve mais de 80% dos votos na última eleição. A presença do presidente Lula na campanha do Mazzini significa mais ‘Luz Para Todos’, mais moradias em áreas que já estão preparadas pela administração da prefeitura, mais dignidade para as pessoas. E é por isso que Lula é Mazzini”, bradou Sinésio Campos.
PT Nacional
A presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores, a deputada federal Gleisi Hoffmann, enviou um vídeo para a convenção reforçando a importância de o PT estar com Mazzini. “O Partido dos Trabalhadores apoia a candidatura de Mazzini, na certeza de uma campanha correta, uma campanha que aponta os melhores caminhos para Maués, porque é isso que o Mazzini representa, até por fazer parte de uma gestão vitoriosa, uma gestão que resgatou Maués do caos”, finalizou Gleisi.
Da Redação com informações da assessoria de imprensa
Foto: Divulgação