Na noite de terça-feira, 13, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) adiou o julgamento contra a cassação do governador de Roraima, Antônio Denarium, e do vice Edilson Damião. Ambos tiveram o mandato cassado em 2023 por abuso de poder político em relação às eleições de 2022. A denúncia foi apresentada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), que indicou uso para fins eleitorais os programas sociais “Cesta da Família” e “Morar Melhor”.
O deputado federal de Roraima, Duda Ramos, comentou o caso em suas redes sociais, afirmando que a defesa do governador foi desrespeitosa em relação ao TRT-RR e aos magistrados. “Fica aqui meu total repúdio a defesa do governador Antônio Denarium e meu total apoio aos magistrados do meu estado, que, particularmente, me orgulham muito pela coragem”.
Ramos comentou também sobre a possível definição do TSE. “Eu acredito sinceramente que o TSE vai manter a cassação”.
Em outro trecho, o parlamentar defende o TRE de Roraima e se diz confiante no trabalho feito com integridade pelos magistrados. A corte ainda não divulgou a data do julgamento, fazendo com que governador e vice continuem no exercício de seus respectivos cargos.
Ludmila Dias, para Portal O Poder
Foto: Divulgação