novembro 21, 2024 16:26

Governadores da Amazônia Legal assinam carta de apoio para indicação de Sammy Barbosa ao STJ

Os nove governadores do Consórcio da Amazônia Legal assinaram uma carta enviada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, manifestando apoio à escolha do procurador do Ministério Público do Acre (MPAC), Sammy Barbosa, para a vaga no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Sammy Barbosa foi incluído recentemente na lista tríplice de candidatos ao cargo.

No documento, os governadores enfatizam a importância de garantir representatividade de todas as regiões do país na corte superior. Eles destacaram que, atualmente, a Região Norte conta com apenas um ministro, Mauro Campbell, do Amazonas, que é um dos maiores apoiadores de Sammy Barbosa e também foi nomeado por Lula em 2008. Além disso, os governadores ressaltaram a trajetória profissional de Barbosa no MPAC, destacando sua competência e comprometimento.

“Vimos perante Vossa Excelência hipotecar total e irrestrito apoio à indicação do procurador de Justiça, Sammy Barbosa Lopes, integrante do Ministério Público do Estado do Acre, à vaga de Ministro do Superior Tribunal de Justiça, destinada ao Ministério Público naquela Corte, cuja trajetória de vida e profissional denotam competência, probidade, responsabilidade, equilíbrio e qualificação que bem representam a Região Norte, hoje exclusivamente exercida no STJ pelo Senhor Ministro Mauro Campbell Marques, do Estado do Amazonas, também indicado por Vossa Excelência, quando em maio de 2008, teve a ousadia de indicar um amazônida para contribuir na uniformização da interpretação do Direito em nosso país”, escreveram.

A carta é assinada por Gladson Cameli (Acre), Clécio Luís (Amapá), Wilson Lima (Amazonas), Carlos Brandão (Maranhão), Mauro Mendes (Mato Grosso), Helder Barbalho (Pará), Marcos Rocha (Rondônia) e Antônio Almeida (Roraima).

Veja:

Com informações de AC24horas 

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

TRE-AM abre prazo para impugnar prestação de contas do Republicanos

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) abriu prazo de três dias para impugnar as prestações de contas do...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!