novembro 14, 2024 18:07

Governo do Estado apresenta Operação Natal Mais Seguro

Para garantir mais segurança e tranquilidade aos consumidores no comércio de Manaus, nas compras de final de ano, o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), lançou essa semana a Operação Natal Mais Seguro.

De acordo com o governo do Estado, todas as modalidades de policiamento, como viaturas, motocicletas, Ciclopatrulha, Cavalaria e a pé, estão sendo utilizadas nas ações. A operação vai se estender até o mês de janeiro do próximo ano, e vai contar com o reforço, em Manaus e no interior, de aproximadamente 1.800 policiais militares, divididos em escala de serviço de três turnos, o equivalente a 600 PMs por dia, nos horários das 7h às 23h, de domingo a domingo.

O vendedor Marcelo do Nascimento, 37, percorre vários bairros e centros comerciais de Manaus diariamente. Ele afirmou que a presença policial ajuda a inibir a criminalidade. “É muito bom estar vendo o pessoal na rua protegendo a gente. Isso diminui mais os assaltos, e nos sentimos mais seguros andando na rua”.

O efetivo está sendo empregado nas áreas comerciais e bancárias com grande movimentação, principalmente na área central, Vieiralves, Manôa, Alvorada, Parque 10 de Novembro e avenida Hilário Gurjão, dentre outras.

“Estamos atuando para trazer essa sensação de segurança para que o cidadão possa se deslocar da sua casa para a área comercial, para fazer suas atividades e as que forem necessárias garantir para aumentar ainda mais a segurança”, disse o coordenador do Comando de Policiamento de Área (CPA) das zonas centro-sul e centro-oeste, capitão Adriano Leônidas.

O coordenador do Comando de Policiamento de Área (CPA) do Centro, capitão Marifran Aguiar, reforçou as medidas de segurança para a população que vem aos centros comerciais, neste período.

“Procure vir sempre acompanhado; evite andar com grandes quantidades de dinheiro; opte por pagamentos em cartão de crédito, débito e outras modalidades que já existem no mercado financeiro. Caso detecte alguma atitude suspeita, ligue para o 190 ou procure algum de nossos policiais que estão em pontos estratégicos espalhados por toda a nossa região central. A Polícia Militar está para servir e para proteger toda a sociedade amazonense”, orientou Marifran.

Da Redação, com informações da Secom

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

UEA apresenta dados que comprovam o uso impróprio da água do rio Negro para consumo humano

O Programa de Monitoramento da Qualidade de Água, Ar e Solos do Estado do Amazonas (ProQAS), desenvolvido pela Universidade...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!