novembro 28, 2024 19:39

Três escolas da Semed entram no radar do MPAM

Três escolas, sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação (Semed), entraram na mira do Ministério Público do Amazonas (MPAM). As portarias foram assinadas pelo promotor de Justiça titular da 59 ª da Promotoria de Justiça Especializada na Proteção e Direitos Humanos à Educação (Prodhed), Marcelo Pinto Ribeiro, e publicadas na edição de quarta-feira, 27, do diário oficial do órgão.

Ausência de apoio escolar

O MPAM instaurou dois inquéritos para a disponibilização de profissional de apoio escolar aos alunos da Escola Municipal Gilberto Rodrigues dos Santos e na Escola Municipal Manoel Ferraz de Campos Sales. Este trabalhador é responsável, por exemplo, por atividades de alimentação, higiene e locomoção do estudante portador de deficiência e atua em todas as atividades escolares nas quais se fizer necessário, em todos os níveis e modalidades de ensino, em instituições públicas e privadas. 

Além disso, o órgão ministerial acompanhará a submissão dos profissionais da educação da Escola Gilberto Rodrigues dos Santos à formação continuada para trabalharem com alunos-alvo da educação especial. 

Irregularidades

A Escola Municipal Padre Sebastião Luiz dos Santos Puga Barbosa será acompanhada pelo MPAM para reparar irregularidades apontadas no relatório de inspeção realizada pelo Conselho Municipal de Educação (CME). O documento não fala quais irregularidades são essas.

Veja publicações:

 

Priscila Rosas, para Portal O Poder

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

Encerrando o mandato, Bi Garcia adquiriu quase R$1 milhão em licitação

A prefeitura de Parintins publicou por meio do Diário Oficial do Município, nesta quinta-feira, 28, o contrato firmado com...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!