Visando o período da cheia, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) firmou um contrato emergencial de quase R$ 7 milhões para realização de obras na Instalação Portuária Pública de Pequeno Porte (IP4) em Parintins. O documento está disponível na edição desta quinta-feira, 22, no Diário Oficial da União (DOU).
Sem licitação, o acordo foi firmado com a Antonelly Construções e Serviços Ltda, no valor de R$ 6.955.153,44. A empresa já presta vários serviços para o DNIT como obras em rodoviárias e também no porto de Itacoatiara. O extrato da dispensa de licitação foi publicado no início deste mês.
O objeto do contrato prevê a fabricação, transporte, desmontagem e montagem dos flutuantes intermediários da IP4. A execução dos serviços terá prazo de 180 dias consecutivos, contados a partir da assinatura do contrato, ocorrida na última terça-feira, 20. A vigência também será de 180 dias, encerrando-se em 15 de novembro deste ano.
Situação de emergência
Em março deste ano, o DNIT declarou situação de emergência no porto de Parintins para “resguardar” o embarque e desembarque de passageiros, e transporte de cargas.
Da Redação
Foro: Divulgação