julho 31, 2025 01:33

PA: Barbalho reconhece preços abusivos de hotéis para a COP30

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), disse ao Poder360 que não tem dúvidas sobre haver preços abusivos de hospedagem para a COP30, conferência do clima da ONU (Organização das Nações Unidas). O evento será realizado em novembro na capital paraense.

“Sem dúvida. Não tenho nenhuma dúvida de que existem operações e operações. E existem algumas operações que, de fato, extrapolam a razoabilidade e se deve, obviamente, ter atenção a essas que estão excedendo”, afirmou.

A entrevista foi às margens do Fórum Lide COP30, realizado em Bonito, no Mato Grosso do Sul. Barbalho participou de um dos painéis e defendeu remuneração justa para os serviços ambientais, capaz de ser atrativa para quem vive nas terras que devem ser protegidas.

Em 18 de maio, o governo reconheceu, em nota ao Poder360, que há um “atraso” na contratação de uma plataforma gerenciadora de acomodações. O sistema seria responsável por facilitar a ponte entre quem anuncia seu imóvel ou hotel e o visitante que desembarcará em Belém (PA), em novembro. Entretanto, o Comitê COP30, responsável por organizar a conferência, continua informando que a plataforma está em “fase final de contratação”.

 

 

Com informações do Poder 360

Últimas Notícias

Prefeitura de Barcelos tem sete pregões suspensos pelo TCE-AM por ausência de publicidade e transparência

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), por meio de decisão monocrática, suspendeu sete pregões da Prefeitura...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!