Depois das sanções impostas ao ministro Alexandre de Moraes e o tarifaço imposto ao Brasil, Eduardo Bolsonaro vai recorrer ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para que penalize o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União).
Eduardo vai se encontrar com integrantes do governo Trump na quarta-feira, 13, segundo informações da jornalista Bela Megale, do jornal O Globo. O pedido de sanção ao ministro Gilmar Mendes será por conta dos pronunciamentos prestando apoio a Alexandre de Moraes. Já Davi Alcolumbre, por falar abertamente que não pautará o impeachment do ministro do STF.
Além de Gilmar Mendes, aliados do ex-presidente teriam buscado interlocução com o presidente da corte, Luís Roberto Barroso, que por enquanto tem sido poupado da sanha conspiracionista de Eduardo Bolsonaro. A ideia é tentar uma pena mais branda.
No entanto, na avaliação de ministros da Corte, não há como livrar Bolsonaro de uma iminente prisão, visto o montante de provas colhidas contra o ex-presidente.
Da Redação