O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) firmou mais um contrato milionário com a Construtora ETAM Ltd para reforço estrutural na ponte sobre o rio Atii, localizada na BR-319. A publicação consta no Diário Oficial da União (DOU),
O acordo foi celebrado com a empresa no valor de R$ 2.257.165,24, com vigência entre 15 de setembro de 2025 e 21 de julho de 2026.
Em agosto, o DNIT restringiu o tráfego de veículos e cargas de até 24 toneladas sobre a ponte, com exceção de ônibus de transporte de passageiros. De acordo com órgão, a medida foi necessária para execução de serviços de monitoramento técnico na estrutura da ponte.
Histórico
A Construtora ETAM pertence a Eládio Messias Cameli, pai do atual governador do Acre, Gladson Cameli (PP). Tanto a empresa como a família Cameli já foram alvos da Operação Ptolomeu.
A construtora já mantém outros dois contratos milionários voltados para obras na BR-319: um deles contempla o trecho localizado em Careiro da Várzea, enquanto o outro abrange a extensão entre o posto da Polícia Rodoviária Federal e a divisa do Amazonas com Rondônia
Da Redação
Foto: Divulgação