novembro 15, 2024 08:58

Em ação ajuizada por Nicolau, Amazonino tem dois dias para se defender de suposta propaganda irregular

Amazonino Mendes, candidato a prefeito de Manaus pelo Podemos, tem dois dias para apresentar defesa em suposta propaganda irregular no seu perfil do Instagram, publicado no dia 30 de outubro. O prazo foi dado pela juíza coordenadora da Propaganda Eleitoral, Sanã Nogueira de Oliveira, e atende à representação ingressada pela “Pra voltar a acreditar”, que tem como candidato a prefeito, o deputado Ricardo Nicolau (PSD).

A coligação pede a concessão de tutela de urgência “objetivando a exclusão do conteúdo impugnado, e no mérito, além da confirmação da liminar, pede o julgamento procedente e a aplicação de multa nos termos da legislação eleitoral correlata”.

O documento consta no mural eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) desta segunda-feira, 9, mas não detalha quais seriam as irregularidades.

No post, Amazonino conversa, via transmissão ao vivo, com apoiadores. Na legenda, Amazonino escreveu: “Minha gente, o meu plano de gestão está pautado na modernidade, e a juventude é quem tem me inspirado a trazer inovações para nossa querida Manaus.
Jovens, eu quero administrar nossa cidade ao lado de vocês, para todos os manauaras que anseiam por mudanças. Vamos trabalhar juntos. Eu conto com vocês!”.

Ao final do documento, a juíza acautelou-se quanto ao pedido de liminar e deu prazo de dois dias para defesa.

“Acautelo-me quanto ao pedido liminar, deixando para manifestar-me por ocasião do julgamento do mérito do pedido”.

Confira o documento aqui

 

 

 

Álik Menezes, para O Poder

Foto: Montagem

Últimas Notícias

Irregularidades cometidas por Andreson levam TCE-AM a suspender concurso em Autazes

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) suspendeu o concurso n. 001/2024 da Prefeitura de Autazes de maneira imediata....

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!