O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), por meio do Ministério dos Transportes, contratou duas empresas com dispensa de licitação no valor de R$ 4.033.205,40 para serviços de supervisão de operação, manutenção e regularização das instalações em instalações portuárias públicas de pequeno porte.
Os municípios do Amazonas que foram contemplados com os serviços são: Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Itapiranga, Maués, Nhamundá, Parintins, São Sebastião do Uatumã, Silves, Urucará, Vila Amazônia (Parintins), Apuí, Borba, Humaitá, Manicoré, Nova Olinda do Norte, Novo Aripuanã, Urucurituba, Autazes, Barcelos, Careiro da Várzea, Itacoatiara, Novo Airão, Santa Isabel do Rio Negro e São Raimundo em Manaus.
Outros locais também serão beneficiados com os serviços: Cai n’Água em Porto Velho e Guajará-Mirim, no estado de Rondônia; e Caracaraí, no estado de Roraima.
A justificativa da contratação é a continuidade das operações portuárias nas instalações portuárias públicas e garantir a continuidade e eficiência do serviço. A vigência do acordo é de 270 dias.
As empresas contratadas para o serviço são a R.Peotta Engenharia e Consultoria Ltda. e a Bichara Serviços de Obras e Consultoria Ltda. O acordo foi divulgado pelo Diário Oficial da União nesta terça-feira, 2.
Confira a publicação do Dnit:
EXTRATO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO 472025 - 393009 - EXTRATO DE DISPENSA DE LICIT
Ludmila Dias, para o Portal O Poder
Foto: Reprodução

