Além de nomear o ex-vereador Alonso Oliveira (Avante), derrotado nas urnas em 2020, para dirigir a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), o prefeito de Manaus, David Almeida, também do Avante, decidiu “fatiar” a pasta com outros vereadores derrotados nas eleições de 2020. A nomeação dos ex-vereadores foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) nesta quarta-feira.
Os “agraciados” por Almeida com cargos públicos são Elias Emanuel (PSDB), Reizo Castelo Branco (PTB), André Luiz (PL) e Carlos Porta (PSB).
Conforme a publicação, Elias Emanuel foi nomeado por David como Coordenador de Departamento de Grandes Eventos. Já o ex-vereador Reizo Castelo Branco será Diretor de Departamento de Infraestrutura e Qualificação Turística.
O ex-vereador André Luiz assume o cargo assessor técnico III e, Carlos Portta, assume a direção do Café Teatro.
Reizo Castelo Branco, André Luiz, Carlos Porta e Elias Emanuel perderam suas vagas na Câmara Municipal de Manaus (CMM), nas eleições de 2020.
As nomeações foram assinadas pelo prefeito de Manaus, David Almeida.
Vice
Na terça-feira, 19, David Almeida já havia nomeado a mulher do vice-governador do Amazonas, Tarciana Almeida para exercer o cargo de diretora da Casa Civil.
Confira as nomeações:
Henderson Martins, para O Poder
Foto: Montagem