setembro 9, 2025 04:06

PF investiga se Daniel Silveira coagiu deputados antes de votação na Câmara

A Polícia Federal está investigando se o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) coagiu, por meio de mensagens, outros congressistas antes da votação que confirmou sua permanência na prisão, na sexta-feira,19.

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes determinou a perícia de dois celulares de Silveira, apreendidos na semana passada durante uma vistoria na cela do deputado.

A apreensão foi informada pela PF ao Supremo e um inquérito foi aberto para investigar como o deputado mantinha os dois aparelhos na cela.

Prisão

Alexandre de Moraes determinou a prisão em flagrante de Silveira depois que o deputado publicou um vídeo com ofensas a ministros do STF.

Dos 11 ministros do Supremo, 4 não foram citados na gravação (Cármen Lúcia, Nunes Marques, Ricardo Lewandowski e Rosa Weber). Marco Aurélio tem seu nome mencionado, mas não há uma ofensa dirigida a esse ministro.

Moraes considerou que a disponibilidade do vídeo nas redes sociais configurava continuidade de crime.

A decisão do magistrado foi referendada por unanimidade pelos demais ministros do STF e a prisão foi mantida depois de audiência de custódia.

Em sessão realizada na sexta-feira,19, a Câmara decidiu manter a prisão de Silveira.

Conteúdo: Poder360

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

Clínica dentária expande com técnica de implante menos agressiva

Uma técnica de implante dentário desenvolvida em Manaus tem chamado atenção por realizar um procedimento menos agressivo do que...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!