A eleição de 2022 é daqui a 1 ano e 7 meses, mas, enquanto as definições partidárias e apoios para o pleito não se definem, os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) estão cada vez mais próximos do governador do Estado, Wilson Lima (PSC).
De acordo com o vereador Caio André (PSC), em discurso no Pequeno Expediente da Casa Legislativa desta quarta-feira, 17, o “start” da aproximação entre Poderes foi a reunião ocorrida nesta terça-feira, 16, quando os vereadores levaram algumas demandas para Lima. O objetivo é que mais reuniões desse tipo aconteçam.
“O governador se prontificou a receber as demandas que esta Casa tem em relação ao Estado e, na medida do possível, realizar. Esta Parlamento é a caixa de ressonância da sociedade manauara e o governador, sensível a isso, nos recebeu”, informou o vereador.
Wallace Oliveira (Pros) também se manifestou falando da harmonia entre os Poderes. “Manaus é uma Cidade-Estado e dentro dessa configuração muitas demandas chegam até nós e não são de nossa competência direta. A população não sabe disso, porém a Câmara é o Poder mais próximo dela”, afirmou o vice-presidente do Parlamento Municipal. Para ele, com essa proximidade, os vereadores terão respostas mais rápidas quanto aos pedidos.
Reunião
O governador Wilson Lima (PSC) recebeu ontem, 16, na sede do Governo, os vereadores Marcelo Serafim (PSB), Glória Carratte (PL), Bessa (SD), Diego Afonso (PSL), Sassá da Construção Civil (PT), Caio André (PSC), Allan Campêlo (PSC), Mitoso (PTB), Dr. Daniel Vasconcelos (PSC), entre outros. A titular da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), Alessandra Campêlo (MDB) também estava presente.
Segundo Wilson Lima, em sua rede social, a reunião foi feita para ouvir as demandas que os vereadores tem de diversos segmentos e alinhar ações que beneficiem o povo de Manaus.
Priscila Rosas, para O Poder
Foto: Divulgação