novembro 23, 2024 15:29

Em defesa de Lula, Dilma diz que Bolsonaro é inimigo da democracia e do povo

Em reação ao editorial do Estadão, que compara o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a Lula, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) disse, em post publicado em suas redes sociais, na tarde desta terça-feira, 26, que o atual presidente é inimigo da democracia e dos direitos do povo.

 

“O editorial do Estadão comparando Bolsonaro a Lula, como se ambos fossem comparáveis em alguma coisa, carece de honestidade intelectual. Nem em seus piores momentos, este ou qualquer jornal foi tão infiel à verdade. Lula e Bolsonaro são opostos, inconciliáveis e incompatíveis”.

 

A petista afirma que Lula é um democrata “que nunca, no poder ou fora dele, desrespeitou a liberdade e os direitos humanos”. Já o presidente Jair Bolsonaro, segundo Dilma, é um inimigo da democracia e dos direitos do povo. “Lula sempre buscou a paz. Bolsonaro busca a violência e quer armar milicianos para uma guerra contra as instituições”, escreveu.

 

Segundo a ex-presidente, ao equipará-los, o Estadão insulta a inteligência dos leitores e comete um ato de pusilanimidade. “Em hora tão grave para o país, desrespeita até momentos de sua história em que soube distinguir a barbárie da civilização”, finaliza.

 

 

Álik Menezes, para O Poder

Foto: Mario De Fina/NurPhoto/Getty Image

Últimas Notícias

Governo Federal anuncia leilão para garantir energia em regiões isoladas no AM e PA

O Ministério de Minas e Energia (MME) estabeleceu diretrizes para realização de leilão voltado à aquisição de energia e...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!