O prefeito de Parintins, a 372 quilômetros de Manaus, Bi Garcia (DEM), nomeou o filho do vereador Massilon Cursino (Republicanos) e sobrinho do deputado estadual Tony Medeiros (DEM), o estudante de engenharia Marcelo Cursino, ao cargo de assessor técnico. O salário será de R$ 8 mil .
Conforme o documento, assinado pelo prefeito no dia 17 de março e publicado no Diário da Associação Amazonense dos Municípios (AAM) em 6 de abril, o jovem, que estuda engenharia naval e oceânica, ganhou um cargo na Secretaria de Comunicação, mesmo sem ter qualificação necessária para preencher a vaga.
Em um dos posts no Facebook, o rapaz chegou a comentar sobre o cargo que lhe foi atribuído na Prefeitura de Parintins. O estudante disse que em fevereiro chegou a distribuir currículos nas prefeituras de Parintins e Manaus, procurando algo relacionado a área para ganhar experiência, e acabou recebendo a vaga na representação de Parintins, sediada em Manaus, onde reside.
Confira o documento de nomeação:
Sem resposta
A reportagem do Portal O Poder tentou contato com a assessoria de comunicação do município de Parintins para questionar sobre a nomeação, mesmo sem qualificação, de Marcelo Cursino, mas não recebeu resposta até a publicação desta matéria.
Yasmim Araújo, para O Poder
Foto: Reprodução Redes Sociais