O deputado federal Marcelo Ramos (PL) repudiou a fala do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) contra a Zona Franca de Manaus, em live veiculada nesta quinta-feira, 20. Para o parlamentar, o comentário mostra que o presidente está receoso com o resultado da CPI que apura as ações do Governo Federal no combate à pandemia da Covid-19. O posicionamento do deputado foi feito na manhã desta sexta-feira, 21.
A frase de Bolsonaro está sendo vista como uma tentativa de intimidar os senadores representantes do Amazonas, Omar Aziz (PSD), presidente da CPI da Pandemia, e Eduardo Braga (MDB), membro da comissão.
Em uma rede social, Marcelo Ramos falou que prefere a ZFM sem Paulo Guedes, atual ministro da Economia. O parlamentar também postou vídeo repudiando a fala do Chefe do Executivo Federal.
“Essa conduta do presidente demonstra duas coisas: primeiro que ele está apavorado com o que pode ser o resultado dessa investigação. E segundo que ele não tem compromisso com os interesses maiores do povo do Amazonas”, constata o parlamentar em vídeo ao fim desta matéria.
Para Ramos, o presidente não ameaçou apenas os senadores, mas todos os trabalhadores da ZFM, bem como seus empregos, os negócios das empresas que investem na capital, a receita de impostos estaduais que pagam saúde, educação e cestas básicas, tão importantes na pandemia e na cheia que o Amazonas enfrenta.
“Ora, o presidente precisa parar de destilar ódio e começar a comprar vacina porque é isso que o povo brasileiro espera dele”, finaliza.
Fala Polêmica
O presidente Jair Bolsonaro citou, em uma live veiculada nesta quinta-feira, 20, os senadores Omar Aziz e Eduardo Braga, além de comentar sobre a Zona Franca de Manaus.
“Zona Franca de Manaus, imagine Manaus sem a Zona Franca. Ô, senador Aziz, você que fala tanto aí na CPI. Senador Eduardo Braga, imagine aí o Estado sem a Zona Franca”, disse.
Priscila Rosas, para O Poder
Foto: Divulgação