fevereiro 22, 2026 18:17

Deputado repudia fala de Bolsonaro sobre ZFM: ‘Presidente está apavorado’

O deputado federal Marcelo Ramos (PL) repudiou a fala do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) contra a Zona Franca de Manaus, em live veiculada nesta quinta-feira, 20. Para o parlamentar, o comentário mostra que o presidente está receoso com o resultado da CPI que apura as ações do Governo Federal no combate à pandemia da Covid-19. O posicionamento do deputado foi feito na manhã desta sexta-feira, 21.

A frase de Bolsonaro está sendo vista como uma tentativa de intimidar os senadores representantes do Amazonas, Omar Aziz (PSD), presidente da CPI da Pandemia, e Eduardo Braga (MDB), membro da comissão.

Em uma rede social, Marcelo Ramos falou que prefere a ZFM sem Paulo Guedes, atual ministro da Economia. O parlamentar também postou vídeo repudiando a fala do Chefe do Executivo Federal.

“Essa conduta do presidente demonstra duas coisas: primeiro que ele está apavorado com o que pode ser o resultado dessa investigação. E segundo que ele não tem compromisso com os interesses maiores do povo do Amazonas”, constata o parlamentar em vídeo ao fim desta matéria.

Para Ramos, o presidente não ameaçou apenas os senadores, mas todos os trabalhadores da ZFM, bem como seus empregos, os negócios das empresas que investem na capital, a receita de impostos estaduais que pagam saúde, educação e cestas básicas, tão importantes na pandemia e na cheia que o Amazonas enfrenta.

“Ora, o presidente precisa parar de destilar ódio e começar a comprar vacina porque é isso que o povo brasileiro espera dele”, finaliza.

Fala Polêmica

O presidente Jair Bolsonaro citou, em uma live veiculada nesta quinta-feira, 20, os senadores Omar Aziz e Eduardo Braga, além de comentar sobre a Zona Franca de Manaus.

“Zona Franca de Manaus, imagine Manaus sem a Zona Franca. Ô, senador Aziz, você que fala tanto aí na CPI. Senador Eduardo Braga, imagine aí o Estado sem a Zona Franca”, disse.

 

Priscila Rosas, para O Poder

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!