Durante entrevista ao programa Poder em Foco do SBT, nesta segunda-feira, 24, o ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (MDB) disse que o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), é melhor que a ex-presidente Dilma Roussef (PT).
“A Dilma teve um PIB igual teve o governo Bolsonaro com a pandemia, ou seja, para ser igual a Dilma, só uma pandemia. Ambos tiveram o mesmo resultado de PIB. Então se mostra que melhor presidente que a Dilma ele é”, declarou Cunha.
Segundo ele, se a ex-presidente estivesse no Executivo durante a crise sanitária, a pandemia seria mais grave. “Você imagina a Dilma com uma pandemia, ia ser uma pandemia (elevada) à 2ª potência”, declarou. Para ele, é necessário mais tempo para avaliar a gestão Bolsonaro, mas afirma que ele acertou no começo.
Ainda de acordo com Cunha, existe a possibilidade de Bolsonaro chegar ao 2º turno nas eleições de 2022. Ele disse que o presidente perdeu popularidade, mas acerta ao se manter contrário ao PT (Partido dos Trabalhadores).
Conteúdo: Poder360
Foto: Ueslei Marcelino/Reuters