setembro 21, 2024 01:32

Maiores eventos pró e contra Bolsonaro ocorrerão em cidades diferentes

A proibição do uso da avenida Paulista simultaneamente por grupos pró e contra Bolsonaro, articulada pelo Ministério Público de São Paulo e confirmada em decisão da justiça paulista nesta sexta (19), acabou sendo determinante para que os principais atos em defesa do presidente e a favor do impeachment ocorram em cidades diferentes neste domingo (21).

A principal manifestação a favor do impeachment do presidente deverá ocorrer domingo pela manhã, em Brasília. Já o ato em defesa de Bolsonaro está programado para São Paulo, no mesmo dia, no período da tarde.

Os grupos de direita Deus, Pátria e Família, Patriotas do Brasil e Damas de Aço participaram de uma reunião virtual com o MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), a Frente Povo Sem Medo e o Movimento Somos Democracia. Os grupos antagônicos aceitaram a proposta do Ministério Público de uso revezado da avenida Paulista, hoje ratificada em decisão judicial.

A divisão territorial ocorre após conflito entre grupos antagônicos ocorrido na Paulista, no dia 31 de maio, que terminou após intervenção policial para evitar que a violência entre os grupos se agravasse.

O principal ato dos defensores do presidente divulgado nas redes sociais está marcado para domingo (21), em São Paulo, na avenida Paulista, e terá dois pontos de concentração diferentes, na Fiesp, e no edifício Gazeta. A manifestação deve começar às 13h.

No domingo passado, o protesto bolsonarista ocorreu no Viaduto do Chá e reuniu cerca de 100 pessoas. Os grupos traziam faixas que foram apreendidas pela PM, por estarem fora de especificações de segurança para protestos.

Impeachment

O principal ato de oposição, previsto para ocorrer em Brasília, também no domingo, é liderado pelo movimento Somos Democracia, fundado por membros de torcidas organizadas. A proposta do grupo é que torcedores de diferentes clubes brasileiros e de diferentes estados se reúnam na capital do País, em frente à Biblioteca Nacional, às 9h.

Lei completo no site UOL

Conteúdo: UOL

Últimas Notícias

RR: Polícia Federal apreende mais de R$1 milhão em abordagens

Nesta sexta-feira, 20, a Polícia Federal em Roraima (PF/RR) confirmou as informações das duas abordagens realizadas que resultou na...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!