abril 17, 2025 12:20

David Almeida pagará R$ 1,4 milhão a servidores da Semed

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), pagará aos servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) valores referentes às gratificações e vantagens salariais que não foram pagas pela gestão de Arthur Neto (PSDB). Para isso, serão destinados, aproximadamente, R$ 1,4 milhão do Tesouro municipal e do orçamento da Despesa do Exercício Anterior.

Serão contemplados professores de Regime de Direito Administrativos (RDAs) e efetivos, gestores, assessores pedagógicos e secretários de escola. “É uma categoria por quem tenho enorme carinho e respeito, que merece reconhecimento. Eles têm se reinventado todos os dias, principalmente durante a pandemia, para assegurar a qualidade da educação em Manaus”, disse o prefeito David Almeida.

Mais de 400 profissionais da educação municipal serão beneficiados. Os valores são referentes a substituições de gestores (por férias e/ou licenças médicas), progressões funcionais, sábados letivos (RDA), errata de 14º e 15º salários, abono Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), retorno à Folha de Pagamento e Termos Aditivos RDA (Localidade Especial e Carga Dobrada).

O subsecretário de Administração e Finanças da Semed, Lourival Praia, explica que o prefeito David Almeida está cumprindo uma obrigação que deveria ter sido honrada pela gestão anterior.

“Esses servidores tinham o direito líquido e certo de receber esses proventos, tendo em vista que saíram no Diário Oficial e que trabalharam para isso. Como se trata da competência de 2020, a prefeitura não poderia usar fonte vinculada, então usou recursos exclusivos do Tesouro e da Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE), que é uma fonte de aplicação do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação”, pontuou Praia.

Pagamento em julho 

Segundo o chefe da Divisão de Pessoal da Semed, Thiago Correia, os valores serão pagos no próximo mês.

“Pagaremos no dia 2 de julho os valores referentes às Despesas de Exercício Anterior na fonte do Tesouro municipal. A operacionalização desta demanda só foi possível graças ao esforço do prefeito David Almeida, além do trabalho das secretarias municipais de Educação (Semed), de Administração, Planejamento e Gestão (Semad) e de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef)”, declarou.

Beneficiados

Os nomes dos beneficiados estão publicados em portarias de diversas edições do Diário Oficial do Município (DOM). Para outras informações, o servidor pode entrar em contato com o setor de Folha de Pagamento da Semed, por meio do telefone (92) 99962-5828.

 

Da Redação com informações da Assessoria

Foto: Ruan Souza/Semcom

Últimas Notícias

RR: Calote milionário de Denarium deixa 14 mil alunos sem transporte escolar

Empresários do setor de transporte escolar do estado de Roraima expõem um endividamento generalizado por parte do governador Antonio...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!