dezembro 22, 2024 15:30

RR: Arthur Henrique emite decreto de flexibilização para impulsionar economia de Boa Vista

Roraima – Com base nos últimos indicadores de casos da Covid-19 apresentados pela Vigilância Sanitária, que apontam uma estabilidade na transmissão da doença na capital, o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB), publicou um novo decreto nesta quarta-feira, 14, flexibilizando algumas medidas restritivas.

Também pesaram na decisão do gestor do município o fato da antecipação do calendário de vacinação na capital para pessoas a partir de 26 anos. Além disso, o apoio aos profissionais que trabalham no ramo de eventos, visando minimizar os impactos econômicos que afetaram as atividades comerciais.

Conforme as novas alterações, é permitido, a partir de agora, a participação de no máximo 100 pessoas em festas de aniversários, casamentos, formaturas e congêneres em ambientes abertos ou fechados, públicos e privados, desde que respeitando o limite de 50% de lotação. No decreto anterior, era liberado a participação de apenas 50 pessoas em eventos.

“Os estabelecimentos comerciais que forem realizar eventos como festas de casamento, aniversário, formatura, batizados e congêneres deverão obter autorização da Vigilância Sanitária do Município com antecedência de 48h, devendo o pedido ser realizado através do e-mail: [email protected]”, informa trecho do decreto.

Outra mudança estabelecida é a autorização para música ao vivo com grupo composto por até cinco pessoas, não sendo permitido dançar. Todas as medidas citadas no novo decreto valem até 31 de julho.

Sem alterações

Permanecem restrições como o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais no período das 5h até meia-noite. Além disso, ainda está proibida a venda de bebidas alcoólicas no sistema delivery da meia-noite às 5h.

Quanto à ocupação de estabelecimentos comerciais, bares, restaurantes, igrejas, templos e outros ambientes de celebrações religiosas, a capacidade de ocupação segue conforme decreto anterior.

 

Da redação O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

RR: Assembleia aprova orçamento de R$ 8,8 bilhões para 2025

A Assembleia Legislativa de Roraima (Ale-RR) aprovou na última quarta-feira, 18, a Lei Orçamentária Anual (LOA) que prevê receita...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!