fevereiro 22, 2026 03:09

‘Se eu fico, jogo fora minha carreira e consciência’, diz Moro sobre saída do governo federal

Durante entrevista à Rádio Metrópole, o ex-ministro da Justiça Sergio Moro voltou a fazer declarações sobre a suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal e negou que poderia aceitar tal atitude, firmando mais uma vez a sua saída.

“Eu não posso concordar. Sempre defendi que para ter combate à corrupção, é importante ter autonomia nos órgãos de controle. Não posso concordar que haja uma mudança na Polícia Federal por motivos que não sejam republicanos”, disse.

Além disso, o ex-juiz afirmou que sentiu uma “falta de apoio” do governo federal, mesmo obtendo êxitos durante o comando do Ministério da Justiça, e também abordou sobre como foi a repercussão após a sua saída da pasta.

“É um peso para mim, a gente acaba ficando sujeito a ataques das mais variadas ordens. É um peso para minha família, mas eu entendi também que eu devia isso ao país. (…) Não quis prejudicar o governo, mas não poderia ficar quieto naquelas circunstâncias”, explica.

“Se eu fico, eu jogo tudo fora do que eu fiz em minha carreira e jogo fora minha consciência”, acrescentou Moro ao abordar sobre o suposto “peso” de permanecer no governo federal.

 

 

 

 

 

 

 

Conteúdo: O Antagonista

Foto: Isaac Amorim/MJSP

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!