setembro 20, 2024 23:08

Moraes autoriza acesso da PF a dados de perfis bolsonaristas investigados pelo Facebook

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), permitiu o acesso da Polícia Federal à investigação realizada pelo Facebook que resultou na remoção de perfis e contas falsas vinculadas a assessores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), seus filhos e aliados do PSL.

A decisão atende a um pedido feito pela PF dentro do inquérito que investiga o financiamento de atos antidemocráticos, aberto a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), que apura a participação empresários, blogueiros e parlamentares na organização das manifestações que pedem o fim do STF e Congresso.

Na semana anterior, o Facebook anunciou a remoção de 35 contas e 14 perfis na rede social, além 38 contas no Instagram, classificando o motivo da derrubada de “comportamento inautêntico coordenado”.

A investigação apontou que pelo menos cinco pessoas ligadas ao bolsonarismo que coordenavam a rede, agora suspensa, para atacar adversários do presidente e distribuir informações deturpadas.

 

 

 

 

 

 

 

Conteúdo: Reuters

Foto: Carlos Moura/STF

Últimas Notícias

RR: Polícia Federal apreende mais de R$1 milhão em abordagens

Nesta sexta-feira, 20, a Polícia Federal em Roraima (PF/RR) confirmou as informações das duas abordagens realizadas que resultou na...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!