A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e a Associação Associação Amazonense de Municípios (AAM) assinaram um acordo de cooperação técnica para levar ensino à distância aos 61 municípios do Estado. A ação irá beneficiar a educação de nível técnico, superior e até pós-graduação via Educação à Distância (EAD).
“Esse acordo é resultado de nosso trabalho parlamentar e articulação junto à Ufam e ao MEC (Ministério da Educação). Nossos adolescentes, jovens e a população interiorana que sonham em ter um diploma da Ufam, logo terá o sonho realidade”, disse Silas Câmara.
O ministro da Educação, Milton Ribeiro, participou da assinatura do acordo no Amazonas, juntamente com o reitor da Ufam, professor Sylvio Puga, professora Terezinha Flaxe (sub reitora da UFAM) e o presidente da AAM e prefeito de Manaquiri, Jair Souto.
“Estamos felizes em contriburi para a democratização do processo educacional técnico é superior no interior do Amazonas e, também, para o desenvolvimento econômico dos municípios, uma vez que os cursos levarão em conta as necessidades e a vocação econômica da região. A ideia é ofertar formação em nível de graduação para atender ao setor primário e também o curso de Administração Pública e outros. Continuaremos trabalhando para dar mais celeridade à implantação dessa parceria”, comentou Câmara.
Ifam
Também fez parte na agenda do ministro uma visita de trabalho com reunião no Instituto Federal do Amazonas (Ifam), onde foi apresentado ao ministro um relatório das atividades dos IFAM’s no Amazonas. Também foi entregue um ofício com várias demandas cujo compromisso do MEC, junto à bancada federal, é o próprio orçamento do ministério ser resolvido o mais brevemente possível. “Feliz de ter sido ferramenta do nosso povo para viver esse momento único de tantos resultados positivos como os que resultaram a vinda no ministro da educação em nosso Estado”, afirmou Silas.
Com informações da assessoria
Foto: Divulgação