abril 18, 2025 23:25

Marcelo Ramos convida Paulo Guedes para ‘fazer supermercado’ no Jorge Teixeira

O vice-presidente da Câmara, deputado federal pelo PL-AM, Marcelo Ramos, criticou o discurso do ministro da Economia, Paulo Guedes, e pediu ao economista que se conecte à realidade dos brasileiros.

“O sonho do brasileiro é viver dentro do discurso do ministro Paulo Guedes. Sugiro ao ministro se conectar com a realidade”, criticou Marcelo Ramos durante a sessão na manhã desta quinta-feira, 26.

Além disso, o deputado federal sugeriu que Paulo Guedes ouvisse industriários, comerciantes e trabalhadores. “Ser patriota é, acima de tudo, defender os brasileiros da fome, desemprego, da inflação descontrolada e juros crescentes”, disse Marcelo Ramos.

Ainda na sessão desta quinta-feira, Marcelo Ramos relatou que Paulo Guedes comentou ser aplaudido quando vai às compras. Logo, o deputado federal convidou o ministro para fazer compras em um supermercado do bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. 

“Quero convidar o Paulo Guedes a parar de fazer supermercado no Plano Piloto de Brasília, e ir comigo fazer supermercado no Jorge Teixeira, periferia de Manaus, no Amazonas. Porque diferente do Plano Piloto, em Manaus está pesando no bolso do cidadão”, destacou o deputado federal.

‘Não adianta ficar sentado chorando’

Em audiência pública no Senado, também nesta quinta-feira, o ministro afirmou que a taxa extra na conta de luz, cobrada por meio das bandeiras tarifárias, deverá aumentar novamente em razão da crise hídrica. 

Paulo Guedes disse, ainda, que não adianta ficar sentado chorando, pois os brasileiros devem enfrentar a crise.

“Temos de enfrentar a crise. Vamos ter de subir a bandeira, a bandeira vai subir. Vou pedir aos governadores para não subir automaticamente (o ICMS da energia elétrica), eles acabam faturando em cima da crise. Temos de enfrentar, não adianta ficar sentado chorando”, afirmou o ministro da economia.

Desemprego

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desemprego no Brasil está em 14,6%, ou seja, o país tem mais de 14 milhões de desempregados. Os dados são referentes a maio deste ano.

 

Alessandra Aline Martins, para O Poder

Foto: Divulgação

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

Últimas Notícias

RR: Justiça concede prisão domiciliar para Telmário

A Justiça de Roraima concedeu uma liminar autorizando a prisão domiciliar por 60 dias ao ex-senador Telmário Mota, preso...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!