fevereiro 4, 2026 15:40

DEM e MDB deixam bloco do Centrão na Câmara dos Deputados

Na última segunda-feira, 27, as bancadas do DEM e dos MDB anunciaram a saída do bloco parlamentar do centrão na Câmara dos Deputados, liderado por Arthur Lira (PP-AL), que é candidato à sucessão da presidência da Casa.

A medida foi tomada após aproximação do grupo com o presidente Jair Bolsonaro. Com isso, o tamanho do bloco partidário da Câmara sofre uma redução de 221 para 158 deputados.

Para à Reuters, o líder do DEM, Efraim Filho (RN), informou que o principal motivo para a saída do bloco foi uma questão regimental.

Já o presidente do MDB e líder da bancada na Câmara, Baleia Rossi (SP), anunciou em seu perfil no Twitter, que a posição de independência do partido foi aprovada na convenção que o elegeu para comandar a sigla em 2019.

“Apoiamos o que acreditamos ser bom para o país. A presença do MDB no bloco majoritário da Câmara se devia às cadeiras nas comissões. Manteremos diálogo com todos. Somos #PontoDeEquilíbrio”, publicou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conteúdo: Reuters

Foto: Maryanna Oliveira/ Câmara dos Deputados

Últimas Notícias

Oposição sinaliza que derrubada do veto do PL da Dosimetria pode ser usada como moeda de troca na CPMI do Banco Master

No Congresso Nacional está em curso uma operação para abafar a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Banco...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!