A Câmara Municipal de Amaturá aprovou, por unanimidade, o projeto de lei número 38 de junho de 2020, que autoriza o chefe do Poder Executivo a conceder um “bônus” temporário aos servidores da área da saúde e da assistência social que exercem atividades presenciais de enfrentamento, prevenção e combate ao novo coronavírus no município.
O PL, segundo publicação na edição desta quarta-feira, 29, do Diário Oficial dos Municípios, foi aprovado em decisão unânime da Câmara de Vereadores de Amaturá em sessão ordinária, que foi realizada no dia 9 de junho.
Segundo a publicação, o Decreto Legislativo entre em vigor na data da publicação. No ato, não consta informações referentes ao valor do bônus que será pago aos profissionais.
O município, segundo dados da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) divulgados na terça-feira, 28, tem 500 casos confirmados do novo coronavírus e 8 mortes.
O Poder tentou contato com a Câmara do Município e com a prefeitura para questionar quais seriam os valores e quais os meses que esses profissionais devem receber os valores. Sem sucesso.
Álik Menezes, para O Poder
Foto: Divulgação