novembro 23, 2024 11:28

Notificada pela CCJR, Joana Darc deve apresentar defesa até segunda-feira

Acusada de quebra de decoro parlamentar, a deputada Joana Darc (PL) tem até a próxima segunda-feira, 4, para apresentar defesa à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A deputada já recebeu notificação por ter acusado 16 deputados de venderem seus votos por R$ 200 mil para eleger o presidente da Aleam, Roberto Cidade (PV), em dezembro do ano passado.

Joana Darc confirmou, nesta terça-feira, 28, que recebeu a notificação da CCJR e que o seu departamento jurídico já está trabalhando na elaboração da defesa. A deputada disse que está tranquila e que, na sua avaliação, tudo já foi esclarecido em plenário.

“Com certeza até o termino do prazo eu apresento a defesa, meus advogados estão cuidando disso. Estou tranquila. Até porque tudo já foi esclarecido em Plenário de forma publica quando retornei de licença-maternidade”, ressaltou.

Cobrança de presença

O deputado Dermilson Chagas (Podemos) ficou entusiasmado com a notícia que a deputada finalmente foi notificada, depois de oito meses. Ele e o também deputado Wilker Barreto entraram com o processo por quebra de decoro parlamentar contra Joana Darc, na Comissão de Ética da Aleam, em dezembro do ano passado.

“Até que enfim. Agora vou aguardar esse processo sair da CCJR e voltar para a Comissão de Ética para dar continuidade na relatoria”, afirmou Chagas.

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Acervo O Poder

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

Últimas Notícias

Governo Federal anuncia leilão para garantir energia em regiões isoladas no AM e PA

O Ministério de Minas e Energia (MME) estabeleceu diretrizes para realização de leilão voltado à aquisição de energia e...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!