dezembro 21, 2024 11:54

Mário Vianna acusa vice-governador de ser o ‘grande articulador das coisas erradas’ do governo

Em uma transmissão ao vivo nas redes sociais do Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam), o presidente da categoria, médico Mário Vianna, lamentou que a Comissão Especial do Impeachment da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) tenha aprovado o parecer pelo arquivamento da denúncia de crime de responsabilidade contra o governador Wilson Lima (PSC) e do vice, Carlos Almeida Filho (PTB). Vianna disse, ainda, que vai avaliar como atuará contra o arquivamento e chamou Almeida de “articulador de tudo que está errado no governo”.

Na longa transmissão, o dirigente sindical disse, em tom irônico, que vai tomar as medidas legais contra os deputados que atacaram a sua honra e destacou as deputadas Alessandra Campêlo (MDB) e Mayara Pinheiro (PP).

“O Simeam vai tomar todas as medidas legais para repor a verdade e os fatos. E pedir, que é direito meu como cidadão, a punição para quem infringiu a lei. Eu acho que boa parte dessas pessoas que estão me atacando, na verdade, estão atacando para defender uma situação que é aquela que já é do conhecimento popular de que o cidadão ficar mamando nas tetas do governo”, disse.

O presidente do sindicato afirmou que o “estrago” na saúde do Amazonas é culpa de um grande articulador, o vice-governador. “O vice é o grande articulador das coisas erradas que tem no governo. O governador tem sua parcela de culpa, mas em cinco meses ele (Carlos Almeida) fez um estrago do ‘cacete’. Todo mundo que está lá foi ele que colocou. Tudo é arquitetura do vice-governador”, denunciou.

Sobre o arquivamento do impeachment, o presidente afirmou que ainda há a possibilidade de questionar judicialmente “fora dos muros da Aleam”, mas ele ainda não decidiu o que vai fazer, vai avaliar.

Segundo a assessoria do sindicato, o Simeam também ainda aguarda o julgamento de uma ação que pede a substituição dos membros da comissão processante.

Veja o vídeo:

 

𝐏𝐑𝐄𝐒𝐈𝐃𝐄𝐍𝐓𝐄 𝐃𝐎 𝐒𝐈𝐌𝐄𝐀𝐌 𝐂𝐎𝐍𝐂𝐄𝐃𝐄 𝐄𝐍𝐓𝐑𝐄𝐕𝐈𝐒𝐓𝐀 𝐂𝐎𝐋𝐄𝐓𝐈𝐕𝐀.O Presidente do Simeam, Dr. Mário Vianna, concedeu entrevista coletiva na tarde de hoje, 31/07, falando sobre o arquivamento do processo de impeachment ocorrido na ALEM, além de repor a verdade em relação às acusações feitas pelos deputados da base do governo Wilson Lima.Na ocasiâo, o presidente da entidade sindical dos médicos amazonenses apresentou documentos e respondeu a todos os questionamentos feitos pelos jornalistas presentes. Vianna manifestou que tomará as medidas judiciais cabíveis em relação às calúnias proferidas por deputados e por outras pessoas que atacaram a sua honra. O Simeam continuará fazendo o seu papel de defesa da saúde, da sociedade e dos Médicos do Amazonas.

Posted by Sindicato Médico Amazonas on Friday, July 31, 2020

 

 

 

Da Redação O Poder

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

RR: Assembleia aprova orçamento de R$ 8,8 bilhões para 2025

A Assembleia Legislativa de Roraima (Ale-RR) aprovou na última quarta-feira, 18, a Lei Orçamentária Anual (LOA) que prevê receita...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!