novembro 23, 2024 07:23

Confiante, Ricardo Nicolau afirma que projeto majoritário é definitivo e sem espaço para ser vice

Durante evento que formalizou a aliança entre PSB e PSD em torno da pré-candidatura a prefeito do deputado estadual Ricardo Nicolau, o parlamentar descartou a possibilidade de compor uma chapa como vice nas eleições deste ano. E ressaltou que o projeto do partido ao cargo majoritário é definitivo. “É algo que foi estudado, que está sendo amadurecido em grupo com os demais apoiadores. Então, não há essa possibilidade de desistir do majoritário. Eu não seria vice de algo que eu não acredito, mesmo que fosse para vencer a eleição”, ressaltou o pré-candidato. 

Nicolau já tem em torno de si o apoio de dois partidos, o PSB e o Solidariedade, e adiantou que mais conversas estão acontecendo com diversos partidos e novas alianças deverão surgir. No entanto, ele ressaltou que nenhuma sigla poderá chegar e propor aliança com alguma imposição. 

“Tudo será feito de forma transparente e em conjunto com os partidos. O candidato a vice-prefeito sairá desse arco de aliança e no entendimento de todos os partidos, pois, precisamos de um vice que possa trazer para a chapa, qualidades pessoais, trabalho e capacidade”, disse Nicolau. 

O pré-candidato comentou que o PSD deve formalizar aliança com ao menos seis partidos, mas, com perspectiva de elevar o número de apoiadores. “É importante ressaltar que não temos compromissos com caciques políticos ou empresários, o nosso compromisso e nossa união é por Manaus, não tem acordos ou conchavos políticos”, disse o deputado. 

Dívida 

O presidente do diretório estadual do PSB, vereador Marcelo Serafim, ressaltou que a aliança com o PSD significa uma “dívida de gratidão” com a família Nicolau. “Na nossa primeira eleição em que o deputado Serafim Corrêa participou como candidato a prefeito e quase ganhou a eleição, foi no braço dessa família que trabalhou e caminhou junto com a gente”, destacou o vereador. 

Marcelo Serafim disse que a aliança do PSD, junto com o Solidariedade e o PSB, começa a fazer um arco de aliança que será ainda mais amplo nas próximas semanas e que consolida uma das maiores alianças com maior tempo de televisão, a maior política partidária entre os partidos, que dará musculatura para que Nicolau chegue ao segundo turno e ganhar as eleições.

 

 

 

 

 

Henderson Martins, para O Poder

Foto: Henderson Martins/O Poder

Últimas Notícias

Esmam promove lançamento da obra “Os 35 anos do Superior Tribunal de Justiça”

A Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam) promoveu na tarde de quinta-feira, 21, o lançamento, em Manaus, da...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!