A menos de um ano das eleições para presidente da República, senadores, governadores e deputados federais e estaduais no Brasil, o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), já começa as primeiras articulações no tabuleiro político em busca de um novo partido para disputar o pleito.
De acordo com fontes que falaram com exclusividade ao Portal O Poder, o destino do governador, que é aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), poder ser o PL, mesmo partido que deve receber a filiação do presidente a qualquer momento.
Outro possível destino de Wilson Lima é o Progressistas, legenda comandada no Amazonas pelo deputado federal Átila Lins.
Para as eleições do próximo ano, Wilson Lima busca uma legenda que comporte Fundo Partidário e tempo de televisão e rádio para propaganda eleitoral, atrativos esses que o PL e Progressistas garantem, levando em consideração que são siglas grandes nacionalmente.
Segundo fontes dos bastidores da política, as legendas devem receber candidato ao cargo de governador e de vice na composição encabeçada por Wilson Lima.
Disputa
Nos bastidores, Wilson Lima não descarta a possibilidade de conversar, inclusive, com o novato União Brasil, reduto eleitoral do ex-governador Amazonino Mendes, um dos principais adversários de Lima na eleição de 2022.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Acervo O Poder
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins