abril 5, 2025 01:28

RR: Vereador Ilderson Pereira quer acabar com o uso obrigatório de máscara em Boa Vista

Roraima – O vereador bolsonarista Dr. Ilderson (PTB) protocolou, na Câmara Municipal de Boa Vista, um projeto de lei que desobriga e flexibiliza o uso de máscara de proteção contra a Covid-19 na capital de Roraima.

O vereador, argumenta, segundo material divulgado pela assessoria de imprensa, que devido ao avanço da vacinação na capital e a diminuição das taxas de infecção, além de internados, torna possível desobrigar o uso.

“A flexibilização é o caminho natural quando se tem um bom índice de pessoas imunizadas e as diminuições de taxas de internações, casos graves, mortes e contaminação. A pandemia perdura e o vírus não tem data de validade, mas já estamos em posição mais confortável na capital com relação ao estado. Mesmo sendo médico e tendo uma percepção da melhora, a base para essa proposta são os dados oficiais divulgados pelo Ministério da Saúde, estado e município”, explicou Ilderson.

Para essa afirmação, Ilderson destaca os números de vacinados na capital. Segundo ele, a capital tem uma média de 80% de toda população vacinada com a primeira dose do imunizante e mais de 50% de toda população vacinada com a segunda dose.

O parlamentar afirma, ainda, que máscaras artesanais ‘muitas vezes não obtém eficácia na proteção, além disso, material enviado pela comunicação do vereador, garante que  “em alguns casos, na maioria dos estabelecimentos, se exige o uso da máscara no momento em que se adentra no recinto, mas durante a permanência de pessoas no ambiente é autorizado a retirá-la para ingestão de bebidas e de alimentos”.

“O que se busca é aumentar a qualidade de vida da população que já sofreu com muitas limitações durante a pandemia, mas é importante ressaltar que o distanciamento social bem como as questões de higienização, principalmente das mãos, continue”, finalizou.

Por fim, a matéria afirma que todas as restrições do uso de máscara devam voltar caso haja aumento nos índices de referência e estagnação da vacinação na capital.

A matéria é polêmica tendo em vista que especialistas divergem sobre o abandono do uso de máscaras mesmo em cidades com alto índice de pessoas imunizadas contra a Covid-19.

 

Da Redação O Poder

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

Suframa visita empreendimento do polo moveleiro de Manacapuru

Na manhã desta sexta-feira, 4, a Suframa realizou visita técnica ao município de Manacapuru-AM, localizado a 84 quilômetros de...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!