O ex-deputado federal pelo PDT, Hissa Abrahão, é o único pré-candidato a prefeito de Manaus citado na lista de gestores e ex-gestores com contas irregulares divulgada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) nesta sexta-feira, 14. A lista contém 616 nomes.
Segundo o documento, Hissa tem duas contas julgadas irregulares, uma quando esteve à frente da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiário, em 2013, e, em 2014, quando ainda estava na condição de vice-prefeito de Manaus.
A lista com 616 nomes de gestores e ex-gestores públicos do Amazonas, da capital e interior, inadimplentes com contas públicas nos últimos 8 anos, foi entregue pelo TCE ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e aos Ministérios Públicos Federal e Estadual na manhã desta sexta-feira, 14, pelo presidente do órgão de contas, conselheiro Mario de Mello. A lista servirá de parâmetro para impugnações dos registros de candidaturas dos pretensos candidatos, o que pode complicar a possível candidatura de Hissa.
O Poder procurou Hissa Abrahão para que ele comentasse o fato, mas ele não atendeu as ligações telefônicas e nem respondeu aos questionamentos enviados via aplicativo de conversa.
Da Redação O Poder
Foto: Divulgação