Roraima – Pré-candidato à reeleição, o governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), que tem investido em eventos e aglomerações em ritmo de campanha, se viu pressionado e pode cancelar a festa de réveillon no Parque Anauá após diversos Estados reconhecerem momento preocupante com o surgimento da variante Ômicron.
Na manhã desta segunda-feira, 6, questionado pelo O Poder o governo do Estado informou, por meio de nota, que está analisado o cancelamento da festa. Disse, ainda, que os casos de Covid estão em estabilidade em Roraima.
“Apesar do reduzido casos de Covid-19, da estabilidade vivida atualmente pelo Estado em relação a contaminados e mortes pela doença, o Governo vem acompanhando de forma direta o momento vivido atualmente no país, com a possibilidade da chegada de nova variante que necessita de decisões seguras e rigorosas de modo a resguardar a saúde da população de Roraima”, cita trecho da nota.
O governo garantiu, ainda, que já solicitou parecer técnico do setor responsável no governo federal para tomar a decisão.
“Solicitamos ao Ministério da Saúde e ao Comitê de Crise para Enfrentamento da Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional e Nacional decorrente do Coronavírus (covid-19), manifestação técnica acerca do assunto para adotar medidas no Estado”, informa.
Joelma e cachê não divulgado
O réveillon no Parque Anauá foi anunciado pelo governo do Estado ainda no mês de novembro, tendo como atração principal a cantora paraense Joelma, além da participação de músicos locais. Questionado duas vezes pelo O Poder sobre o valor do cachê da artista, o governo de Roraima ignorou e não respondeu.
Campanha
Nos últimos meses, o governador de Roraima Antonio Denarium tem apostado na realização de grandes eventos com foco na reeleição em 2022. No dia do servidor público, por exemplo, promoveu aglomeração com mais de 18 mil pessoas no Parque Anauá.
O mesmo se repediu no Dia das Crianças. Segundo a assessoria de comunicação do Estado, foram entregues pelo menos 12 mil brinquedos em aglomeração no Parque Anauá, com pessoas sem o uso de máscara e desrespeitando o distanciamento social.
Além disso, Denarium destinou mais de R$ 1 milhão para a realização do Festival de Música – FESTMUR, realizado nos dias 26, 27 e 28 de novembro do município de Rorainópolis, Sul de Roraima. Durante os três dias de festa, as pessoas ficaram aglomeradas para prestigiar três atrações nacionais.
Anderson Soares, para O Poder
Foto: Divulgação / Rede Social