Roraima – Com cinco votos, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ) da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) aprovou, na tarde desta quarta-feira, 23, o parecer do relator, deputado Evangelista Siqueira (PT), favorável ao Projeto de Resolução Legislativa 001/2021, que trata da cassação do mandato do deputado Jalser Renier (SD) por quebra de decoro.
Aliada de Jalser, Lenir Rodrigues (Cidadania) foi a única que não votou porque não participou da reunião. Ontem, ela foi a única parlamentar da Subcomissão contrária ao parecer do deputado Jorge Everton.
Após a leitura do parecer do relator da CCJ, Evangelista Siqueira, a presidente da Comissão, deputada Catarina Guerra (SD) abriu espaço para Jalser ou a defesa se manifestarem, mas eles não estavam presentes na sessão.
O deputado Jorge Everton (sem partido), relator da Subcomissão de Ética, desabafou, antes de antecipar o voto, e afirmou que amanhã todos os deputados devem se fazer presentes para se posicionarem durante a votação do processo para cassar Jalser.
“Essa chuva que faz esse barulho aqui no Plenário hoje, é a chuva que vai trazer a limpeza para esse Estado de Roraima. Vai lavar essa Assembleia desse antro de corrupção que foi instalado pelo deputado Jalser Renier. Não é hora de jogar a poeira para debaixo do tapete e mostrar o papel de cada um dos 24 deputados. Nós estamos fazendo o nosso trabalho, nós estamos fazendo o nosso papel. Todos da Comissão de Ética, da CCJ, estão de parabéns”, disse.
Votaram a favor: Evangelista Siqueira, Jorge Everton, Aurelina Medeiros (Pode), Renan Filho (Republicanos) e Coronel Chagas (PRTB). Após a aprovação, a matéria segue para a Mesa Diretora da Casa e a expectativa é que o processo seja votado nesta quinta-feira, 24.
Da Redação O Poder
Foto: Reprodução