janeiro 15, 2025 06:16

Para presidente da Aleam, volta das sessões presenciais é um retrocesso

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade (União Brasil), é contra o retorno dos trabalhos presenciais dos deputados nas sessões plenárias, mesmo com a redução do número de casos da Covid-19 no Amazonas e a desobrigação do uso de máscaras em locais abertos.

Cidade confirmou com exclusividade ao Portal O Poder, que considera um retrocesso deixar de ter as sessões híbridas na Aleam, embora afirme que o tema será debatido nas próximas semanas e prevalecerá a vontade da maioria dos deputados.

“É um sistema usado por órgãos em todo o país, pelos tribunais e por diversas Casas Legislativas também. Temos que entender que a Assembleia Legislativa é um órgão estadual e não podemos impedir um deputado que esteja em um município do interior de participar de uma sessão. Ou que esteja com algum problema de saúde, de participar online. Esse é o caminho da modernidade, do futuro. Mas a decisão não é minha. É um assunto que temos que discutir e decidir com os outros deputados e estabelecer algumas regras”, ressaltou.

A polêmica entre a volta dos trabalhos presenciais ou a continuação das sessões remotas híbridas está dividindo a opinião dos deputados com manifestações contra e a favor, principalmente, em um ano eleitoral em que os deputados com o sistema remoto poderão participar pela internet das sessões, mesmo não estando presentes no plenário Ruy Araújo.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Acervo O Poder

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

Últimas Notícias

RR: Sesau deixa vencer quase meio milhão de vacinas e prejuízo é avaliado em mais de R$ 22 milhões

O Tribunal de Contas da União (TCU) realizou uma auditoria na Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) e encontrou uma...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!