Em entrevista à rede Tiradentes nesta terça-feira, 29, o candidato a prefeito de Manaus pelo DC, Chico Preto, falou sobre suas propostas para a gestão da cidade onde nasceu e deu ênfase a projetos voltados à juventude e à geração de emprego.
Com discurso de independência quando o assunto é coligação, Chico Preto afirmou que quer estar livre de acordos para fazer o que precisa ser feito na cidade. “Já deram chance pro novo. Já deram chance pros velhos. Porque não dar chance para quem tem experiência mas não está envolvido em nada do que disso?”, pontuou o candidato do DC.
Sobre propostas, ele se disse preocupado com o momento da economia e como os manauaras viverão após o fim das ajudas federais e que, por isso, seu foco é em projetos para dar oportunidade aos jovens. Como alternativas, ele apresentou a ideia de processos seletivos públicos para cargos comissionados na prefeitura, que darão prioridade aos estudantes recém-formados nas universidades.
Outras iniciativas citadas foram a desburocratização da prefeitura em benefício dos empresários e a negociação de dívidas em aberto. “Um troca-troca. Perdoamos a dívida em troca dos empregos que esses negócios puderem gerar” esclareceu Chico Preto.
Temas como turismo na capital, transporte público e continuação de projetos considerados muito bons por ele na atual gestão também foram abordados.
Sharon Marques, para O Poder
Foto: Reprodução