abril 29, 2025 14:52

‘Quero sentar na cadeira de prefeito’, enfatiza Romero Reis em entrevista nesta quinta

O candidato à Prefeitura de Manaus pelo partido Novo, Romero Reis, foi o entrevistado nesta manhã de quinta-feira, 1º, pela rádio Tiradentes. Os principais pontos abordados pelo prefeiturável foram o incentivo ao trabalho, melhorias e soluções para Manaus, ou seja, suas promessas de campanha.

Em sua primeira análise, Romero reforçou o motivo de querer entrar para política, mostrando insatisfação pela forma em que a cidade de Manaus vem sendo comandada no decorrer dos anos.

“A cidade precisa ser bem conduzida, eu ando muito indignado com que eu vejo, e eu estou querendo colocar as forças práticas da iniciativa privada na gestão pública. Isso vai fazer com que Manaus seja inserida entre as dez melhores cidades brasileiras para se viver e trabalhar”, ressalta.

De acordo com o candidato, existem muitos problemas a serem solucionados na cidade, porém, dos principais é a segurança que deve ser tratada com prioridade e esse será o seu foco, se for eleito.

“Primeiro com geração de emprego, a miséria começa o seu fim quando há geração de riqueza, quando há emprego”, diz Romero. Ele diz que a segurança também é de responsabilidade da prefeitura, informando que “iluminar a cidade com led” ajuda a combater o crime organizado.

“Outra questão é fazer com que proprietários de terreno também cortem o mato das suas propriedades, isso é fundamental”, completa, “E acima de tudo nós vamos capacitar, treinar e armar uma guarda municipal muito justa, muito firme para atuar nos circuitos turísticos”, pontua Romero que ainda cita a implantação de câmeras de segurança na cidade.

Apenas ‘um detalhe’

Durante a conversa, que destacava a falta de planejamento na infraestrutura da cidade, Romero direciona o seu discurso que, inicialmente abordava práticas para melhorias no crescimento da cidade, em que ele almeja ser prefeito de Manaus.

“Eu não quero ser governador, eu não quero ser senador, não quero ser deputado, não quero ser vereador, mas eu tenho uma pretensão muito grande e eu vou lutar muito nessa eleição, quero sentar na cadeira de prefeito pra fazer aquilo que a cidade precisa”, dispara o candidato.

“Inclusive nem penso em reeleição, esse negócio de salário pra mim é um detalhe, eu estou indo lá pra servir a cidade, afinal de contas quem não vive para servir, não serve pra viver”, acrescentou.

Alfinetada 

Ao ser questionado sobre a ideologia do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), seguida por Romero e atualmente defendida pelo também candidato à Prefeitura, Alfredo Menezes (Patriota), houve uma crítica ao adversário.

“Essa questão de dizer que é amigo do Bolsonaro me parece mais conversa de botequim, boquinha miúda. Eu não me deixo levar por isso, eu acho que os graves problemas de Manaus vão ser resolvidos com solução”, dispara o candidato que ainda firma ser aliado das ideias do presidente, mas desconsidera a “tática” do adversário.

 

 

 

 

Ana Flávia Oliveira, para O Poder

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

Após ser multado pelo TRE-AM, PT diz que ‘buscará solução’

Por meio de nota, o Partido dos Trabalhadores do Amazonas informou ao Portal O Poder que “buscará todas as...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!