O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) vai apresentar os seus candidatos a deputado federal e a deputado estadual para as eleições de 2022, durante a convenção deste sábado, 23, às 9 h, no Sindicato dos Metalúrgicos, localizado na avenida Duque de Caxias, bairro Praça 14, Zona Centro-Sul. O partido vai lançar a ex-senadora Vanessa Grazziotin para disputar uma das oito vagas a deputada federal pelo Amazonas.
“A minha prioridade na Câmara Federal será seguir firme na luta por homens, mulheres e trabalhadores na defesa dos seus direitos, de um trabalho justo. Lamentavelmente as mulheres não apenas estão sub-representadas no parlamento como vêem crescer a violência no dia a dia do nosso país e do nosso estado do Amazonas. A luta em defesa da Zona Franca, das mulheres e da juventude são as nossas principais bandeiras. Além do acesso a uma energia barata e limpa ampliando o acesso a energia solar e lutar pela aposentadoria especial das donas de casa”, ressaltou.
Em relação a Federação Brasil Esperança (PCdoB, PV e PT), Vanessa disse que a chapa representa o ex-presidente Lula e ele vai pessoalmente se empenhar para eleger o maior número de deputados federais no Brasil.
O presidente estadual do partido, Eron Bezerra, afirmou que houve um acordo feito na federação Fé Brasil (PT, PCdoB e PV), em que ficou acertado que o PCdoB lançará duas candidaturas a federal, Vanessa e o vereador Rafinha de São Gabriel da Cachoeira e seis candidatos a estadual. Eron vai disputar uma das 24 vagas de deputado da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Acervo O Poder