fevereiro 22, 2026 17:45

Presidente da Aleam pede melhorias para água e esgoto da comunidade Zona Paraíso Verde

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil), apresentou o ofício Nº 472/2022 à Superintendência da Unidade Gestora de Abastecimento de Águas e Esgotamento Sanitário (UGPM Água) solicitando melhorias no serviço de distribuição de água encanada e no esgotamento sanitário da comunidade Zona Paraíso Verde, vicinal da Petrobras, no quilômetro 37, do ramal do Leão na rodovia AM 010 (Manaus/Itacoatiara).

Roberto Cidade afirmou que a comunidade Zona Paraíso Verde dispõe de poço artesiano. No entanto, não há distribuição de água encanada às residências e os moradores precisam se deslocar por longos trajetos até o poço para conseguir água potável.

“O ideal é que se faça uma rede simples para distribuição da água encanada para as residências. Isso, com certeza, atenderia no básico, que é ter acesso à água tratada. Confio de que essa melhoria será viabilizada o quanto antes para a comunidade”, afirmou.

Esgoto

O parlamentar disse, ainda, que o documento encaminhado à UGPM Água trata sobre a necessidade de implementação de esgotamento sanitário. De acordo com o parlamentar, a comunidade Paraíso Verde abriga 420 famílias e a implantação de esgotamento sanitário no local é algo menos complexo do que poderia ser em áreas mais populosas.

“Sabemos que o saneamento básico nas cidades é um grande desafio, mas entendemos que algumas localidades podem receber essa melhoria sem grandes custos. Acredito que esse seja o caso na Comunidade Paraíso Verde, que possui menos de 500 famílias, por isso reforço essa demanda. A realização do serviço beneficia diretamente a saúde básica da população e evita a proliferação de doenças. Agradeço desde já pela atenção da concessionária do serviço público à nossa demanda”, ressaltou.

 

 

Da Redação O Poder, com informações da assessoria

Foto: Acervo O Poder

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!