novembro 24, 2024 05:44

Wilker Barreto sugere uma nova CPI na Aleam para investigar contratos das ‘OS’

As denúncias de corrupção, apontadas durante as investigações da CPI da Saúde contra os contratos da Organização Social (OS) Instituto de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH) que administra o Hospital Delphina Aziz, podem dar início a mais uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

A proposta é do deputado Wilker Barreto (Podemos) que afirmou nesta terça-feira, 6, durante sessão híbrida da Aleam que a partir de amanhã vai mobilizar os deputados para coletar as oito assinaturas necessárias para instalar a CPI da OS.

“Eu acompanhei aquela reportagem do domingo do Fantástico. Aquela que fala da corrupção das Organizações Sociais que, na minha opinião, tem que mudar a nomenclatura, não é mais OS tem que ser OC, Organizações Criminosas porque é criminoso aquele que desvia dinheiro da Saúde na pandemia. Pessoas morrendo e bandidos aparecendo em viagens internacionais e carros de luxo”, destacou.

Wilker afirmou ainda que os escândalos que estão acontecendo no Pará,  Rio de Janeiro e São Paulo, a CPI da Saúde já detectou os indícios desses crimes aqui em Manaus de serviços pagos e não prestados. Ele disse que acompanhou ontem a inauguração da Delegacia de Combate à Corrupção e que vai denunciar os contratos irregulares da OS.

“Eu ainda hoje irei formalizar a denuncia na delegacia para que investigue o contrato da OS. Nós já temos materialidade suficiente pelo que apontou a CPI da Saúde. Para em caráter de urgência essa casa abrir a CPI da OS. Estou propondo, mas não irei participar estou em processo eleitoral. A CPI da Saúde já tem materialidade de dano ao erário, desvio de recursos de atos praticados por essa OS no Amazonas”, denunciou. .

O deputado afirmou ainda que se forem somados os contratos da OS e da PPP (Parceria Público Privada), somam mais de R$ 3,6 milhões por ano, pagos pelo governo do Estado e que é obrigação da Aleam investigar possíveis danos.

“Acompanhei a inauguração da Delegacia de Combate à Corrupção, conheço o delegado Guilherme Torres um ótimo profissional, agora resta saber se o mesmo delegado terá a autonomia necessária para investigar crimes de corrupção”, concluiu.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto:  Divulgação

Últimas Notícias

Governo Federal anuncia leilão para garantir energia em regiões isoladas no AM e PA

O Ministério de Minas e Energia (MME) estabeleceu diretrizes para realização de leilão voltado à aquisição de energia e...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!