novembro 22, 2024 22:42

Com discurso de experiente, Alfredo Nascimento chama David Almeida de ‘estagiário’ e alfineta Amazonino

O candidato a prefeito de Manaus pelo PL, Alfredo Nascimento apresentou sua visão que deve adotar em sua gestão na manhã desta quarta-feira, 7, em entrevista à Rádio Rio Mar. Entre seus relatos sobre como avançar o trabalho da gestão atual, o prefeiturável não deixou de tecer críticas às posturas dos candidatos mais bem cotados nas pesquisas eleitorais.

Em seu discurso, Alfredo enfatizou seus feitos como ex-prefeito da capital amazonense e também sua experiência como secretário de Fazenda do Estado na gestão de Amazonino em 1989 e como ministro dos Transportes nos governos Lula e Dilma, de 2007 a 2011.

Nascimento também defendeu os feitos do atual prefeito e seu apoiador de campanha, Arthur Neto (PSDB). “Ele fez muita coisa boa na cidade. As pessoas talvez não compreendam que trabalho fez o Arthur por Manaus. Ele promoveu um equilíbrio fiscal”, afirmou o candidato ao afirmar que com essa base conseguirá financeira conseguirá dialogar com suas principais pautas para o ano de 2021: Saúde e Emprego. 

Alfredo também enfatizou que dará prioridade ao social e que pretende trazer de volta atualizado, projetos de suas antigas gestões, como o Médico da Família com atendimento em casa e concurso público pra alcançar 100% de cobertura da cidade; o Mãe Social, que empregava mães de bairros para cuidar de outras crianças e assim desafogar as creches;  e acordos com empresas para desafogar dívidas e manter empregos.

E o transporte público?

Responsável pela implementação do Expresso em Manaus, Alfredo pontuou que pretende reorganizar o transporte público na capital.

“Vou arranjar muitos problemas mas tenho experiência e já fiz isso antes”, afirmou o candidato ao explicar que também quer implementar o sistema hidroviário em rede indo da Marina do Davi, na Zona Oeste, até o Puraquequara, na zona Leste de Manaus.


Alfinetadas

Nascimento também aproveitou a oportunidade para traçar críticas as seus concorrentes de disputa. Se citar o nome de David Almeida (Avante), ele afirmou que “A política tá desmoralizada. Tem um candidato que fez estágio de 4 meses no governo do Estado e acha que é o mais experiente do mundo”, disse Alfredo que também fez críticas a outros discursos, inclusive o bordão “A bronca é comigo” no governador Wilson Lima(PSC).

Se dirigindo diretamente ao candidato do Podemos, Amazonino Mendes, Alfredo lhe disse que ele não pode governar através de intermediários. “Desse povo quem tem experiência é eu e o Amazonino. Mas o Amazonino tá escondido. Faz live! Vamos discutir a cidade!”, alfinetou.

 

 

 

Sharon Marques, para O Poder

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

Esmam promove lançamento da obra “Os 35 anos do Superior Tribunal de Justiça”

A Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam) promoveu na tarde de quinta-feira, 21, o lançamento, em Manaus, da...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!