Roraima – O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB), reagiu aos números apresentados pelo IPEC nessa segunda-feira, 19, sobre a intenção de votos para o Governo de Roraima. Esse mesmo instituto publicou, em 2020, um estudo apontava Arthur derrotado por Ottaci Nascimento. Contudo, foi eleito com mais de 85% dos votos válidos.
Nas redes sociais, o prefeito comentou que o IPEC não reflete de fato o que a população quer. “Pesquisa não decide eleições e em 2020, ter 85,36 % dos votos mostrou isso!”, iniciou.
O prefeito também afirmou que nas ruas, nas caminhadas, as pessoas pedem respeito com quem é comprometido com a verdade. “Nas nossas andanças pelas ruas de Boa Vista, as pessoas pedem por respeito e compromisso com o que é prometido, pedem uma gestão que transforme, de verdade, nosso Estado”.
Em outro trecho do desabafo, Arthur pontua que os eleitores comentam que Teresa é a melhor para mudar a realidade do Estado. “Todos os dias estamos nos bairros, ouvindo moradores e confirmando o que já sabemos: Teresa é a melhor candidata para o Governo, ela cumpre o que diz”, comenta.
Por fim, o prefeito afirma que a pesquisa do IPEC não reflete o que Roraima quer. “A pesquisa do Ipec não reflete o que a população quer pessoal. Nós já estamos vendo no governo o resultado de más escolhas. Não vamos deixar que números sejam o motivo do nosso voto, da nossa escolha para os próximos 4 anos. É hora da verdade!”.
Histórico
Na noite dessa segunda-feira, 19, a ex-prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (MDB), também comentou a pesquisa IPEC. Surita alertou a população do Estado sobre o histórico de erros recentes do IPEC em pesquisas eleitorais.
O instituto divulgou uma pesquisa na noite dessa segunda-feira, 19, em que Teresa tem 37% das intenções de votos, enquanto o governador Antonio Denarium (PP), com o mandato marcado por polêmicas, lidera a disputa com 50% dos votos.
Da redação
Foto: Divulgação/Giovani Oliveira