abril 6, 2025 15:18

MPAM vai investigar servidores do prefeito de Benjamin Constant

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) vai instaurar um inquérito civil para investigar se servidores do prefeito de Benjamin Constant (a 1.119 quilômetros de Manaus), David Bemerguy (MDB), teriam recebido vencimentos sem a devida contraprestação do serviço público. A Portaria foi publicada no Diário Oficial dessa quinta-feira, 22.

Em outras palavras, os servidores Isonete Costa Moreira, Inaran Souza Moreira, Isaias Costa Moreira, Iranete Costa Moreira, Yan Clis Moreira Lemos, Francisco Hilielson de Souza Moreira, Wagner Coelho Pereira, Samia Vivian Leandro da Silva, Alice Josiane de Albuquerque Oliveira, Olivaldo Carlos Bruno Filho e Gerson Morais Gomes seriam “servidores fantasmas” pois estariam recebendo seu salário sem trabalhar para a prefeitura. 

O órgão irá apurar se a informação é verdadeira e, em caso positivo, o prefeito David Bemerguy pode responder por improbidade administrativa. O Promotor de Justiça Eric Nunes Novaes Machado pediu cópia dos atos de nomeação, posse, entrada em exercício, local de lotação e frequência dos servidores envolvidos. 

Essa não é a primeira vez que o MPAM irá investigar servidores. No dia 15 de setembro o órgão publicou no Diário Oficial uma Portaria abrindo um inquérito civil para investigar se o secretário executivo de turismo, Marcelo Lopes da Costa, e o gerente administrativo, Claudejandson Soares Dias, estariam cumprindo a jornada de trabalho ou não. O documento também pedia ao Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) se os dois servidores cumpriram o Acórdão nº 03/2022, que estipulava que ambos deveriam retornar os valores aos cofres públicos. 

 

 

Priscila Rosas, para Portal O Poder 

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

TCE-AM faz duras sanções na gestão de Ivon Rates em Envira

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) acatou Representação, com pedido de Medida Cautelar, formulada pela Câmara...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!