fevereiro 5, 2025 10:05

‘Peço ao eleitor que vote e volte para casa’, diz Alexandre de Moraes

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, chegou para votar em uma escola particular do Jardim América, na Zona Oeste de São Paulo, por volta das 9h deste domingo, 2. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) estava acompanhado de seguranças e de parte da equipe do TSE. Na saída, falou rapidamente com jornalistas.

“Já estamos com uma hora das eleições, com tranquilidade, com segurança. Os eleitores e as eleitoras já estão se dirigindo, tanto no Brasil quanto no exterior, desde o início da madrugada na Nova Zelândia, agora Lisboa, Paris e aqui no Brasil. Tudo correndo com absoluta tranquilidade e nós temos certeza que no final do dia teremos já os resultados com tranquilidade. Peço ao eleitor que compareça, vote, volte para casa, vá almoçar e depois à tarde aproveite o domingo. Boa eleição a todos”, disse o ministro.

Pouco antes das 8h, um representante da equipe de segurança de Moraes esteve na escola para uma última checagem. O local passou por vistoria nos últimos dois dias.

Depois da votação, Moraes seguiu direto para o Aeroporto de Congonhas para embarcar num avião da Força Aérea Brasileira (FAB), com destino a Brasília. Na capital federal, o presidente do TSE participa de atividades voltadas ao primeiro turno das eleições 2022. Pela agenda oficial, primeiro ele acompanha o projeto-piloto com biometria no Teste de Integridade das Urnas Eletrônicas.

Depois, segue para a Câmara Legislativa do Distrito Federal para presenciar o Teste de Integridade convencional, realizado pelo Tribunal Regional do Distrito Federal. O procedimento acontece nos dias de votação para comprovar a segurança e a confiabilidade do pleito.

O presidente do TSE ainda visita neste domingo o Centro Integrado de Comando e Controle, que vai atuar na prevenção e repressão aos crimes eleitorais.

 

 

Com informações da CNN Brasil

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

Antes da transferência, Amazonas Energia recebe R$ 550 milhões da Aneel

Antes de fazer a transferência definitiva para o Grupo J&F, a Amazonas Energia administrada pelo Grupo Oliveira vai receber...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!