O prefeito de Barra de São Miguel, que também é pai de Arthur Lira, Benedito de Lira, disse não ver obstáculos para que o presidente da Câmara feche uma aliança com Lula. Em entrevista à Folha de S. Paulo, o ex-deputado e ex-senador mencionou a proximidade que ele e seu filho tiveram com Jair Bolsonaro, mas afirmou que Arthur Lira não é radical e será leal ao presidente eleito, se houver acordo.
“Em política, tem que ter um lado. E ele [Arthur Lira] era um aliado, é um aliado [de Bolsonaro], como presidente da Câmara. Logicamente, isso ajudou muito o município aqui. Eu sou o prefeito, e nós ficamos com ele [Bolsonaro]. Terminou a eleição? Acabou. Vamos pensar no futuro”, disse Benedito de Lira.
“Eu votei no Lula em 2003, votei nele, apoiei o governo dele, apoiei o governo da Dilma [Rousseff]. Não é de agora”, prosseguiu ele, acrescentando que acompanhará a decisão do filho sobre apoiar ou não Lula. “Agora, ele é quem manda, eu obedeço”, afirmou.
Mais cedo, o petista e o presidente da Câmara se reuniram em Brasília. O petista pediu ao parlamentar que apoie aprovação de uma PEC de transição.
Com informações O Antagonista
Foto: Divulgação