abril 29, 2025 08:33

MPAM vai investigar Prefeitura de Manaquiri por causa do ‘lixão’ no município

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) vai investigar a Prefeitura de Manaquiri (a 165 quilômetros de Manaus) por causa da política de resíduos sólidos no município, que teria que cumprir o que foi determinado pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) para adotar as medidas ambientais para o “lixão” da cidade. A Portaria de Instauração nº 2022/000048600.01PROM_MNQ foi publicada no Diário Oficial do órgão. 

“Considerando a necessidade de apurar o Acórdão nº 732/2021, homologado pelo Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), onde fixou prazo de 540 dias, a partir de 12 de agosto de 2021, com o objetivo de compelir a Prefeitura de Manaquiri, IPAAM e SEMA a engendrar esforços no sentido de implantar minimamente a política de resíduos sólidos no município de Manaquiri”, escreve o promotor de Justiça da Comarca, Flávio Mota Morais Silveira. 

O promotor converteu a Notícia de Fato em Procedimento Preparatório para dar continuidade às investigações. Em agosto de 2021, o Tribunal Pleno do TCE reconheceu a omissão de providências para implantar a política de resíduos sólidos por parte da Prefeitura de Manaquiri, administrada por Jair Souto (MDB). O Executivo do município do interior teria que, em 540 dias, cumprir o que foi determinado pela Corte de Contas. 

Veja: 

 

 

Priscila Rosas, para Portal O Poder

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

Entidade alvo da PF por fraude no INSS contratou filho de Lewandowski

Uma das entidades investigadas pela Polícia Federal (PF) por envolvimento no bilionário esquema de fraude nos descontos sobre aposentadorias...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!