dezembro 27, 2024 14:56

Dino pedirá a Moraes a suspensão do porte de armas no Distrito Federal

Para aumentar a segurança na posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Flávio Dino afirmou nesta terça-feira, 27, que irá pedir a suspensão do porte de armas no Distrito Federal.

A solicitação será realizada ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, no âmbito do inquérito que apura atos antidemocráticos.

A intenção do futuro ministro da Justiça é que qualquer pessoa que detiver o porte de armamentos seja impedida de usá-los entre os dias 28 de dezembro e 2 ou 3 de janeiro, para ampliar a segurança na posse de Lula.

“Nós fizemos uma reflexão sobre toda a segurança da posse presidencial, tanto com o governo do Distrito Federal como agora aqui na CCBB com a equipe da Polícia Federal. Agora no começo da tarde vamos requerer ao ministro Alexandre de Moraes, que é o relator do inquérito sobre atos antidemocráticos, que ele suspenda o porte de armas de fogo no Distrito Federal entre amanhã até o dia 2 ou 3 de janeiro”, afirmou.

“O objetivo é que mesmo as pessoas que sejam eventualmente detentoras de autorizações, de portes, por exemplo, CACS, tenham essa suspensão por ordem judicial para que fique configurada que qualquer porte de arma nesse período será considerado crime. O requerimento vai ser apresentado nesta tarde. E nós esperamos que com o deferimento nós tenhamos mais uma camada de proteção”, disse aos jornalistas.

Com informações de O Antagonista

Foto: Adriano Machado/O Antagonista

Últimas Notícias

Funcionários da saúde indígena estão sendo perseguidos e demitidos, afirma sindicato

Na última quarta-feira, 26, o Sindicato Nacional dos Trabalhadores e das Trabalhadoras da Saúde Indígena (SINDCOPSI) divulgou uma nota...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!