outubro 5, 2024 16:13

MP arquiva processo de construção de mansão do prefeito de Eirunepé

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) arquivou inquérito civil contra o prefeito de Eirunepé (a 1.159 quilômetros de Manaus), Raylan Barroso (União Brasil). O processo apurava possível ato de improbidade administrativa consistente no enriquecimento ilícito, que resultou na aquisição e construção de um imóvel residencial no valor de R$ 5 milhões.

A denúncia foi feita em 2019 pelo vereador Fredson Alves Pinheiro e deu origem à Portaria nº 002/2019 (PJERN). De acordo com o MPAM, desde então não foram adotadas quaisquer diligências investigatórias pelo Parquet, tão somente a prorrogação do referido procedimento.

De acordo com trecho do relatório, “Analisando a presente demanda, verifica-se que o objeto da presente investigação é demasiado genérico e especulativo, não estando apto a atrair a atuação deste Parquet hodiernamente. Os fatos narrados relatam tão somente um vultuoso patrimônio do prefeito e suposto uso de servidores para fins particulares, sem especificar quaisquer tipos de provas, nomes, ou mesmo em que consistiria o suposto “desvio” de verbas públicas”.

Os R$ 5 milhões são incompatíveis com os rendimentos recebidos pelo prefeito.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Imagens: Reprodução

Últimas Notícias

Advogado de Wanderlan Sampaio diz que decisão que invalida votos na urna é injusta

Por meio de vídeo divulgado pelas redes sociais, o advogado José Fernandes Júnior, representante legal do candidato à prefeitura...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!