O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu na manhã desta quarta-feira, 11, com os senadores e deputados federais para falar sobre a aprovação do decreto de intervenção na Segurança do Distrito Federal e afirmou que os manifestantes bolsonaristas que participaram da depredação na praça dos Três Poderes do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF), no último domingo, 8, terão direito de defesa, mas serão punidos.
“Todo mundo terá direito a se defender, todo mundo terá direito a prova da inocência, mas todo mundo será punido. Quero agradecer a vocês por esse gesto. Eu, sinceramente, não gostaria de ter feito uma intervenção, eu gostaria de ter resolvido isso conversando, mas as pessoas que estavam lá não estavam dispostas sequer a conversar porque faziam parte daqueles que estavam praticando vandalismo no Brasil”, afirmou.
Lula agradeceu aos deputados e senadores presentes pelo gesto que, na sua avaliação só engrandece o parlamento brasileiro. “Pode ficar certo que gestos como esse aumentam a conquista de credibilidade do Poder Legislativo brasileiro diante da sociedade brasileira. Obrigado, companheiros”, concluiu.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Divulgação